O que é Albumina ?
A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue.
É freqüentemente usada por praticantes de musculação como uma fonte proteica de fácil acesso (baixo custo) e boa qualidade (boa variedade dos aminoácidos que a compõe). Principal proteína do plasma sanguíneo, é sintetizada no fígado, pelos hepatócitos.
É freqüentemente usada por praticantes de musculação como uma fonte proteica de fácil acesso (baixo custo) e boa qualidade (boa variedade dos aminoácidos que a compõe). Principal proteína do plasma sanguíneo, é sintetizada no fígado, pelos hepatócitos.
Pra que serve Albumina
A reposição de albumina é usada, na medicina, em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimaduras do terceiro grau em 30 a 50% do seu corpo necessitaria de 600 gramas de albumina. São necessários 10 a 15 litros de sangue para extrair-se essa quantidade de albumina. Também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas tipo lipo-aspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar.
A concentração normal de albumina no sangue animal fica entre 3,5 e 5,0 gramas por decilitro, e constitui cerca de 50% das proteínas plasmáticas. Outro grande grupo de proteínas presentes no plasma são as globulinas. A albumina é fundamental para a manutenção da pressão osmótica, necessária para a distribuição correta dos líquidos corporais entre o compartimento intravascular e o extravascular, localizado entre os tecidos. A membrana basal do glomérulo renal, permite a filtração glomerular da albumina, mas isso em quantidade mínima não chegando fazer parte da urina, devido estas albuminas acaberem sendo reabsorvida pelos túbulos contorcidos proximaais dos néfrons. Na glomerulonefrite a permeabilidade desses glomérulos as proteínas aumentam a ponto de muitas delas não conseguirem ser reabsorvidas por completo fazendo com que muitas delas acabem fazendo parte da urina sendo por ela eliminadas. O diagnóstico dessa doença pode ser feito por um exame simples de urina que verifica a presença ou não de albumina na urina.
Quando tomar albumina
Pode ingerir a albumina ou qualquer outro tipo de alimento protéico de 3 em 3 horas ou até mesmo de 2 em 2 horas, isso vai depender do seu objetivo e disponibilidade, mas lembre-se, quanto mais poderem se manter em estado anabólico, maior chance de resultados e alimentação e suplementação são básicos para hipertrofia.
Albumina depois do treino
Whey Protein geralmente é mais recomendado, no entanto a albumina pode substitui-lo sem muitas perdas (com excessão dos BCAA’s) . Mas ainda dou preferência para o pós treino a Whey, por ter uma absorção mais rápida e pela síntese protéica ser excelente.
Albumina antes de dormir
Este horário é o mais indicado, pois por ser de absorção lenta tem uma síntese melhor a noite. Então pelo seu baixo custo comparado a outros suplementos protéicos, a albumina é o mais indicado como proteína “time release” durante esse período que ficaremos sem se alimentar.
Albumina ao acordar
Lembre que você ficou um bom tempo sem comer, seu corpo necessita além de carboidratos e proteína para poder evitar o catabolismo, pode-se colocar ai uma Whey ao invés da albumina, no entanto se sua disponibilidade financeira lhe impedir, a albumina pode substituir a Whey sem problemas..
Nenhum comentário:
Postar um comentário