Este suplemento alimentar pode te dar a força que você precisa para malhar com mais intensidade.
Agora a creatina foi liberada para consumo de atletas sem necessidade de receita. Com certeza isso é um fator importante pois esse aminoácido é de grande eficiência no ganho de força e se adequado as necessidades de cada um é muito seguro. Somente no Brasil a creatina era proibida, ao meu ver um erro pois embora não seja recomendado para todos é muito útil para quem deseja volume muscular e força.
Na suplementação você pode atuar de duas maneiras, usando os precursores que não são creatina pura mas liberam naturalmente o aminoácido na sua degradação que surgiu devido a proibição de venda da creatina pura, nesse contexto temos o NO CGA 3 ( http://www.lojawebacademia.com.br/n-o-cga-3.html) e o Crea FX (http://www.lojawebacademia.com.br/crea-fx-stack-precursor-de-creatina.html).
A creatina é uma substância muito presente na nossa musculatura associada ao ATP (adenosina trifosfato). Quando nossos músculos precisam de energia para fazer algum movimento, esse ATP é utilizado, e a energia proveniente da quebra de um dos três fosfatos é utilizada. É ai que entra a creatina, ela pega o que sobra ADP (adenosina difosfato) e recupera o outro fosfato perdido para formar ATP de novo para que você continue com o trabalho muscular.
Muitos estudos comprovam que a ingestão de creatina pura aumenta a capacidade de fazer mais força durante um tempo maior, nesse caso treinando mais intensamente o resultado será maior. Mais cuidado o uso de creatina tem que ser calculado individualmente. A dose recomendada varia de 2 a 5g/dia dependendo do caso, a seu corpo estará saturado com 100g de produto, ou seja, no caso da dose de 5g, em 20 dias seguidos o corpo estará no limite. Não recomendo a saturação.
Também são recomendadas doses crecentes e decrescentes para evitar maiores sobrecargas renais. Nunca tome creatina por mais de 3 meses ou mais de 300g, salvo por orientação de um nutricionista.
Fonte: Web Academia
Nenhum comentário:
Postar um comentário